3. Oktober 2020

RECENTE BITCOIN TOP COMPARTILHA AS PRINCIPAIS SEMELHANÇAS COM A QUEDA DE QUINTA-FEIRA PRETA

Von admin

O recente crash de 2.000 dólares da Bitcoin causou arrepios nos investidores criptográficos, transformando o sentimento do mercado de extrema ganância em medo em menos de 48 horas.

A queda brusca trouxe de volta memórias muito frescas do colapso do mercado de quinta-feira negra em meados de março.

Mas antes que a queda se transformasse em colapso total, houve uma pausa antes que o pânico começasse totalmente. Uma comparação mostrando a ação atual dos preços do Bitcoin fez rodadas pela web, levando os investidores a temer que o pior dia nas finanças pudesse se repetir em breve.

Vamos dar uma olhada nas comparações recentes, bem como em algumas outras semelhanças chocantes encontradas em gráficos de prazos mais altos.

SERÁ QUE A QUINTA-FEIRA ESTÁ A POUCOS DIAS DE UMA REPETIÇÃO DE „QUINTA-FEIRA NEGRA“? LEMBRANDO O DIA CHOCANTE

Em fevereiro de 2020, houve novos máximos no mercado de ações e um reteste de 10.000 dólares em Bitcoin. Semanas depois, uma queda de mais de 30% na bolsa de valores, e mais de 50% de colapso ou mais ocorreram em toda a criptografia.

Nada estava a salvo da loucura – até mesmo metais preciosos relativamente estáveis e moedas estrangeiras foram esmagadas sob o enorme pânico das vendas ao dólar.

Depois disso, porém, a fase mais fraca da história recente do dólar permitiu que esses mesmos mercados se recuperassem para novos máximos em 2020. A recuperação tem sido um recorde para os livros, chocando os analistas pelo quão inflada a bolha da bolsa de valores começou a ficar.

Com a bolha não querendo rebentar em nenhuma circunstância, após um período de recuperação tão grande, as ações e o Bitcoin experimentaram seu primeiro recuo significativo desde o dia fatídico agora apelidado de Quinta-feira Negra.

O recente acidente mostrou algumas estranhas semelhanças entre os dois, levando uma imagem a chegar ao topo da comunidade de r/cryptocurrency da Reddit. Uma imagem que mostra a comparação abaixo destaca quão bem a primeira queda antes da queda da Quinta-feira Negra coincide com a atual ação de preços.

OMINOSO BITCOIN FRACTAL PODE LEVAR A VIOLENTOS, 54% SELLOFF

Mas essa não é a única semelhança entre o presente e o futuro. O gráfico acima retrata os intervalos de tempo diários, mas ampliado para os gráficos de preços semanais abaixo, há mais a comparar.

A estrutura semanal das velas japonesas „top“ corresponde quase exatamente à estrutura das velas do recente acidente. Após uma tendência de subida prolongada, no pico, há um fechamento vermelho e um doji verde, sinalizando indecisão no mercado sobre se ele quer carregar mais alto ou reteste abaixo.

Ambas as vezes, o mercado decidiu em um novo teste. A quinta-feira negra, claramente não se manteve no suporte. Desta vez, a Bitcoin passou três meses construindo uma base na qual conseguiu romper com $10.000 – isto poderia ter sido suficiente para construir um suporte que resistisse até mesmo ao pânico relacionado à pandemia que ainda prevalece hoje em dia? E também pode se manter forte mesmo com o risco das próximas eleições?

Esperemos que este continue sendo o caso, pois outra gota semelhante seria mortal para a Bitcoin. A última queda do fechamento semanal da vela que iniciou o violento colapso, caiu 54%. Se a ação dos preços continuar, após o fechamento semanal da noite passada, a moeda criptográfica cairá acentuadamente nas próximas duas semanas para cerca de 4.700 dólares.

Um colapso de $12.400 para $4.700 quando investidores criptográficos esperavam uma quebra do triângulo seria brutal no mercado. Entretanto, poderia tal movimento sacudir qualquer mentalidade de „moço da lua“ remanescente do espaço, finalmente permitindo que a classe de ativos crescesse de forma saudável e sustentável?